Vontade de Deus.

Olá amados! Tudo bem? Espero que sim hein! Então se liga na fé porque a nossa meta é o céu.
Como é que eu vou discernir que a minha vontade e a de Deus é a mesma? É difícil, mas tenho duas “dicas”:
> A primeira, não tem com discernir a vontade de Deus sem uma INTENSA vida de oração, porque pra você saber o que Deus quer você tem que falar com ele, e lembrando você não precisa rezar muito, mas precisa rezar bem e SEMPRE.
>A Segunda dica é ter uma vida de penitencia.
Assim você vai começando a “treinar” seu ouvido para discernir o que Deus quer para sua vida. E ele fala viu? É só você prestar atenção e ter calma e ai sim vem a grande resposta! Mas será que é Deus que está falando ou é a minha vontade ainda ?
A nossa vocação ele sempre vai ser um ato de amor de Deus para você e nada mais. A sua vocação é um convite especial para você, a vontade de Deus vai se revelando de forma suave e libertadora na vida daqueles que tiveram uma experiência verdadeira com seu amor. Ela nunca vai ser dolorosa, ela pode ser difícil, pode requer esforço, mas nunca vai ser algo que vai te deixar triste. Deus irá falar com você na hora certa e você vai ficar feliz em dar o seu SIM.
Deus, por amor, deseja fazer conhecida a Sua vontade. Quando compreendemos o amor de Deus, vemos a grandeza de sermos chamados a uma vocação. Que privilégio! Deus me chama. Agora não é mais um peso, não é uma obrigação fazer a vontade de Deus, mas nós, livremente, optamos pela nossa liberdade, e nela encontramos também a nossa felicidade.
Que a cada dia nós possamos dar o nosso sim a aquele que nos chama, que Maria possa interceder por cada vocação e nos dê um coração decidido pela vontade de Deus.



Fiquem com Deus, Shalom!

Baseado no vídeo do canal Santa Carona.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Santo não é aquele que não cai, mas aquele que mesmo caindo não desiste de levantar”. (São João Paulo II)

A oração é um diálogo de amor.

Rezar o rosário?! Por que ?